Solicite
um orçamento

Dicas

DICA DE ESPECIALISTA

Por Renata de Abreu

Yoga Detox

YOGA DETOX
Uma maneira prática e natural para obter uma
vida saudável, com ganho de vitalidade, além de
desintoxicar o organismo de forma eficiente.

detox-yoga

Yoga é um sistema antigo de técnicas para a saúde e o bem-estar.
Pratico o Yoga há vários anos. Desenvolvi a técnica do Yoga Detox, uma técnica que está disponível para qualquer um que queira aprendê-la. Uma das vantagens é que ela pode ser praticada em casa.
Yoga e jejum vão em conjunto. As práticas de yoga são aconselhadas a pessoas de todos os níveis.
A combinação de movimentos delicados, de esticar e de torcer junto com a respiração profunda acelera o processo de desintoxicação. Com a prática frequente, é possível encontrar uma paz e uma calma interna, que reduz os efeitos tóxicos de quem tem que se esforçar muito ou é muito ansioso.
Frequentemente, durante um jejum, quando os depósitos tóxicos estão sendo eliminados do sistema, as emoções velhas, e às vezes esquecidas, podem reaparecer. A yoga pode ajudar também a tratar esse tipo de processo.

O corpo humano é naturalmente uma máquina de desintoxicação.
Mas, quando fica sobrecarregado – com a toxicidade física e emocional de processos naturais do dia a dia – ele se enfraquece e acumula toxinas. O processo de limpeza deve ser feito de forma gradual, tomando um tempo necessário para integrar hábitos alimentares saudáveis, que limpam lentamente, e proporcionam melhores resultados em longo prazo.
Além disso, a vida de hoje está cheia de stress. Por diferentes motivos, alcançamos um nível elevado de tensão e de fadiga crescentes.

home_holistic1

Apesar das nossas realizações modernas, muitas pessoas se sentem
agitadas e infelizes, porque a vida já não está equilibrada. A pressão
ambiental e os maus hábitos pessoais contribuem para essa tensão.
Tudo isso conduz às várias doenças físicas e mentais, tais como a depressão, a hipertensão, doenças cardíacas e várias outras.
A yoga oferece uma solução simples e prática para estes problemas e nos ajuda a encontrar um equilíbrio na nossa vida.
Permite-nos tratar eficazmente muitos desafios que enfrentamos constantemente, e conseguir a força, o sucesso e a felicidade que nós todos almejamos.
Sua prática de yoga deve tornar-se hábito como muitas de suas
outras rotinas diárias. Se necessário, inclua a prática de yoga na agenda do seu dia.

AULA DE YOGA DETOX BÁSICA
Respiração Completa:
Dirga Pranayama, também conhecido como respiração abdominal profunda. A intensa limpeza e a respiração profunda envolvem inalar durante todo o caminho do ar até a barriga (para expandi-la), e depois demorar mais para expirar do que de costume. Essa prática ajuda a equilibrar as emoções, retira a estagnação dos pulmões, aumenta a capacidade pulmonar e purifica as toxinas do sangue.
Para chamar atenção para o momento presente, efetue essa prática várias vezes ao longo do dia.

Como Fazer:
Durante a inspiração, permita que a barriga se expanda como um balão, enchendo os pulmões com o ar enquanto o peito se eleva e expande. Sinta a respiração durante todo o caminho realizado pelo ar, como se ele fosse até os ombros. Ao expirar, puxe o aparelho respiratório em direção à coluna, lentamente volte o tórax, a barriga e ombros para a posição natural.

images

Torções:
Torções ajudam a liberar a tensão no corpo, melhoram a digestão, ajudam a “arrancar” as toxinas da coluna vertebral e outros órgãos internos, tonificam os nervos espinhais e melhoram o funcionamento da medula espinhal. Também ajudam a lavar e a limpar os rins e o fígado e a levar equilíbrio para o sistema nervoso.
A ação dessa massagem interior de reviravoltas tonifica os órgãos abdominais, e é útil para aliviar e eliminar a constipação intestinal.
Ela leva equilíbrio para as glândulas suprarrenais e na produção de hormônios e são benéficas para melhorar o quadro de distúrbios menstruais. Torções energizam o corpo e podem ajudar a dar um impulso quando a pessoa se sente cansada ou devagar.

Curvatura para Frente:
A curvatura para frente massageia os órgãos abdominais, alonga
e fortalece a coluna, e equilibra o sistema nervoso. Essa prática
regula a digestão, a menstruação e a temperatura do corpo, e
acalma a mente. A Curvatura para frente tonifica os órgãos
responsáveis pela micção, defecação, ejaculação, menstruação e nascimento da criança.

Pratique inversões que viram o seu mundo e os órgãos de cabeça
para baixo. Quando deixamos um suco parado por muito tempo, a polpa acaba sedimentando no fundo do recipiente. Os yogues acreditam que a mesma coisa acontece em nosso corpo, principalmente nos nossos órgãos. A polpa, neste caso, é o que causa a indigestão, a matéria inorgânica que ingerimos através do ar que respiramos ou alimentos que comemos. Lançando o seu corpo de cabeça para baixo, você cria uma limpeza suave: as toxinas ou resíduos de produtos são puxados pela gravidade de dentro de seus tecidos em direção ao centro do corpo. Com a hidratação e exercício físico suficiente, essas toxinas podem sair através da pele, pela transpiração, exaladas pela respiração, micção e secretada pelo intestino.