Solicite
um orçamento

Dicas

DICA DE ESPECIALISTA

Por Simone Las Casas

Projeto Arquitetônico de um Spa

P_E_276-257-E copy
O projeto arquitetônico de um Spa deve ser muito bem pensado para que todas as áreas comuniquem-se entre si de forma positiva, gerando uma perfeita harmonia entre os espaços. A primeira coisa que devemos nos atentar é o Menu de serviços que pretende ser oferecido neste Spa, uma vez que os espaços dependerão das terapias, protocolos e diferenciais que serão oferecidos para o spaziano.

Quando temos uma área construtiva menor, o desafio é ainda mais evidente uma vez que precisamos localizar bem as áreas do Spa para que a logística funcione perfeitamente. Dependendo da variedade do menu de serviços não é necessário que o espaço seja grande, desde que esteja adequado às atividades. É possível desenvolver um Spa de excelente qualidade em espaços menores, atendendo às expectativas dos clientes e dos empreendimentos, no caso de pousadas ou hotéis.
P_E_276-139-E copy
O ponto de partida ao analisar um projeto já existente, quando o empreendedor decide montar o Spa em alguma casa ou andar por exemplo, é avaliar as divisões do espaço para ver a possibilidade de aumentar ou diminuir alguma área. Neste caso, devemos visualizar o menu de serviços completo sendo executado de forma harmônica, para que possamos identificar os pontos altos do novo empreendimento e localizá-los nas devidas proporções.

As adaptações são sempre bem vindas e a equipe da Expertise Spa Consulting tem experiência em redecorar os espaços de modo que atenda às necessidades e surpreenda as expectativas. As futuras demolições ou construções podem ser feitas com o próprio retorno do investimento, uma vez que já conseguimos atender o básico e indispensável para a abertura do Spa.

Entretanto, o ideal é que a consultoria analise o projeto antes da fase de execução ou mesmo desenvolva o projeto junto com o arquiteto. Alguns detalhes na logística para o perfeito atendimento podem fazer a diferença nos protocolos individuais ou em grupo, no caso de atendimentos simultâneos e programações. O spaziano deve sentir que está em sua própria em casa, totalmente acolhido e à vontade nos espaços para que o relaxamento seja ainda mais profundo e possamos atingir o objetivo máximo de bem-estar e satisfação.
P_E_276-097-E copy