Solicite
um orçamento

Dicas

DICA DE ESPECIALISTA

Por Simone Las Casas

GINÁSTICA FACIAL

Em uma época em que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o corpo e com a pratica de exercícios físicos, é sempre bom lembrarmos do nosso rosto, que é o nosso cartão de visitas. Não são só as pernas, braços e bumbum que podem ficar mais firmes, tonificados e saudáveis com a musculação e alongamentos. Há simples exercícios de ginástica facial que deixam seu rosto mais jovem, a pele mais firme, reduzindo as marcas de expressão e relaxando a face das tensões.

ginastica-facial

Você só tem que disponibilizar 15 minutinhos do seu dia. Não é muito… Para quem ainda acha que não tem tempo para fazer a ginástica facial, experimente demorar um pouco menos no banho.
É preciso fazer em média cinco repetições de cada, de preferência na frente do espelho. Vamos aos exercícios?

ginastica-facial.jpg 2

1º – Encoste os dentes de cima nos de baixo. Depois, SORRIA!! Isso mesmo, abra uma enorme sorriso e solte. Este é um ótimo exercício para trabalhar a musculatura das bochechas, dando um up nas maçãs do rosto.
2º – Para malhar a área dos olhos, feche-os bem rápido e com força. Depois, solte lentamente a musculatra, ainda de olhos fechados.
3º – Aquelas ruginhas da testa podem ser trabalhadas levantando devagar as sobrancelhas e arregalando os olhos. Depois, é só ir soltando lentamente.

Exercicios-para-Tonificar-os-Musculos-Faciais-1

Aposte nesta ideia. Não são apenas caretas. A ginástica facial previne o envelhecimento, melhorando também o aspecto de cansaço. Aproveite o embalo e hidrate a pele com um creme específico para o rosto, mas não esqueça de limpá-lo e tonificá-lo antes.