Solicite
um orçamento

Dicas

DICA DE ESPECIALISTA

Por Simone Las Casas

FAÇA UM SPA EM CASA

Que tal transformar a sua casa em um ambiente propício ao relaxamento e cuidados com o corpo?
Diante do estresse diário e da falta de tempo com a correria do dia-a-dia, fica quase impossível dedicar um tempinho exclusivamente a nós. Diante desse problema comum da vida moderna, preparamos um mini roteiro para você seguir e ter um momento único de bem-estar.

spa em casa 1

ANTES
Programe com as pessoas que moram com você para que fiquem fora de casa o maior tempo possível.

É preciso escolher o que terá no seu day spa. Se você for fazer tratamentos estéticos, é preciso reunir esfoliantes, sais de banho, sabonetes líquidos, óleos desodorantes, hidratantes corporais entre outros. Caso não tenha todos os produtos em casa, você pode encontrar produtos bem legais a preços acessíveis em grandes redes de perfumarias e em lojas especializadas em cosméticos. Escolha os aromas e as essências que mais combinam com você. Se você decidir incluir massagem, o ideal é preparar alguns óleos de massagem, também vendidos em perfumarias e spas.

spa em casa 2

Verifique se está tudo “ok” com toalhas de banho, de rosto, roupões, algodões e tudo que for utilizar. É preciso separar algumas músicas de relaxamento (CDs são encontrados em lojas esotéricas e spas, ou ainda, é possível baixar as músicas pela internet), incensos e/ou velas aromáticas.

Não se esqueça de avisar com antecedência as pessoas sobre o SEU momento de relax para que você não seja incomodado, seja com telefonemas, interfone ou campainha.

DURANTE

Pronto, depois de toda a preparação, chegou a hora de aproveitar o seu momento.
É fundamental que durante todo o dia você tente se desligar dos problemas externos. Foque o seu bem-estar e mentalize apenas coisas boas.

Tome um café da manhã saudável e reforçado. Frutas, cereais, pães e derivados do leite garantem uma boa alimentação e não deixarão você com a sensação de estômago pesado.

esfoliar

Coloque o CD escolhido, acenda o incenso/velas e reúna tudo que for utilizar no banho. Antes faça uma esfoliação corporal com óleos e produtos específicos, em nosso instagram e em nossa página no facebook tem algumas receitas de esfoliantes caseiros para você poder fazer.
Depois é hora de um belo banho. Se for utilizar banheira, capriche nos sais e essências. Se não tiver banheira, é só usar os mesmos produtos em uma esponja bem macia. Aproveite o momento sem pressa. Dica: Pétalas de rosa enfeitam o banho e o deixam ainda mais agradável!.
Escolha um hidratante corporal, óleo desodorante ou um óleo de massagem.

spa me casa 4

Comece massageando os pés. Estranho? Não! De acordo com a medicina chinesa, cada órgão do nosso corpo está refletido nos pés. Quando são exercitados, até o fluxo sanguíneo melhora. Então vamos lá. Apóie um pé sobre o joelho da outra perna e vire a sola para você. Passe creme na sola. Agora massageie em movimentos circulares e profundos utilizando os polegares. Comece na região logo atrás dos dedos e avance em direção ao calcanhar. Foque-se em áreas pequenas. Ao terminar a sola, vire o pé e massageie o peito, ainda usando os polegares. Mais uma vez dedique-se a pequenas áreas e massageie todo o peito do pé. Para finalizar, vá para os dedos. Puxe cada um deles, lenta e suavemente; massageie-o trabalhando da base do dedo para fora; mexa-o para trás e para frente. Repita o mesmo procedimento no outro pé.

Da mesma forma que os pés, as mãos também merecem atenção. Comece a massagear a mão a partir do dedo mindinho com movimentos circulatório, depois a mão inteira, vá subindo pelo antebraço, braço e ombros.

spa em casa 5

Com a mão esquerda pegue firmemente o músculo das costas do lado direito. Inicie um movimento circular mexendo o ombro de forma constante e devagar, sentindo-o passar por toda a mão. A cada seis voltas, aumente a amplitude do movimento e mude o sentido da rotação, até o máximo que conseguir sem desconforto. Repita o exercício no ombro esquerdo;

Após a massagem aproveite para deitar e relaxar;

spa em casa 6

No horário do almoço faça uma refeição leve e com pouca gordura.

Lave bem o rosto com um sabonete neutro. Depois utilize um sabonete que possui ação microesfoliante que retira todos os resíduos que ficam na pele. Depois é necessário tonificar. O produto deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele. Na dúvida, consulte seu dermatologista. Para finalizar, faça compressas frias de chá de camomila e aplique em todo o rosto. Após 10 minutos sua pele será outra. Os efeitos da camomila são milagrosos. Ela possui ação descongestionante, calmante, hidratante e clareadora.

spa em casa 7

Tente manter o clima equilibrado após o tratamento. Os benefícios serão ainda maiores.