Solicite
um orçamento

Dicas

DICA DE ESPECIALISTA

Por Simone Las Casas

DICA CURA RESSACA

O Carnaval acabou, e como dizem: o ano finalmente começou!!!

Mas a gente sabe que com tanta folia nós acabamos exagerando um pouquinho, e não há mal nenhum nisso não é mesmo?!
Porém aquela ressaquinha sempre acaba incomodando. E é por isso que nós preparamos dicas pra lá de eficientes para ajudar no alívio desse sintoma e para então “começarmos” o ano com tudo!!!!

RESSACA 3
HIDRATAÇÃO
Agora é a hora de hidratar o corpo e repor os minerais perdidos. A água de coco é o melhor remédio nesse caso. Água, sucos de fruta e chás também são bem-vindos. Algumas ervas ajudam a renovar as células hepáticas e, assim, acelerar o processo de purificação das toxinas do álcool. Chás de salsaparrilha, erva-picão, macela e erva-cidreira são excelentes desintoxicantes. Depois das refeições, o chá verde e o de hortelã facilitam a digestão.

EVITE REMÉDIOS
Embora alguns medicamentos ajudem a minimizar os estragos produzidos pelo álcool, como aqueles que unem analgésico (contra dor de cabeça), antiácido (contra a queimação no estômago) e antiemético (contra enjoos), nenhum é capaz de resolver tudo de uma só vez, e a melhor recuperação sempre leva o tempo natural do organismo.

ALIMENTAÇÃO
Alimentar-se antes de beber é a regra de ouro contra a ressaca. Quando bebemos de estômago cheio, os alimentos diminuem a difusão do álcool pelas paredes do estômago e retardam a passagem do álcool para o intestino, onde ele é rapidamente absorvido. Dessa forma, o álcool entra gradualmente na corrente sanguínea e demora mais tempo para chegar ao cérebro.
Consuma alimentos de fácil digestão; faça uma alimentação leve, pobre em gorduras, rica em frutas, vegetais e líquidos. Inclua no cardápio os carboidratos complexos, como pão e biscoito de água e sal. O álcool aumenta a acidez e irrita a mucosa estomacal. Os alimentos secos e salgados desaceleram a produção de ácido. Essas comidas também dão energia para o fígado na hora de processar as toxinas e o excesso de bebida. Deixe de lado molho branco, queijos amarelos e fritura.

CURA-RESSACA