Solicite
um orçamento

Dicas

DICA DE ESPECIALISTA

Por Simone Las Casas

DETOX- QUAL O SEU PROPÓSITO

A desintoxicação ocorre no fígado, rins, pulmões, intestinos, linfonodos e pele. Diminuir ou retirar alimentos tóxicos da dieta regular, alivia a pressão dos órgãos e permite que ocorra uma desintoxicação natural interna. Por isto, é importante cuidar de cada parte do seu corpo neste momento tão importante de descanso

foto_de_mulher_relaxando

E a desintoxicação não acontece apenas no nível físico. É importante estarmos alertas para perceber as mudanças em outros níveis da nossa existência. Este post é para compartilhar com vocês um pouco do que está por trás do Detox na minha visão, os sentimentos e percepções que chegam e qual o significado maior de ser lançada neste desafio.

É visível como ficamos mais introspectivos neste momento. Eu sinto uma necessidade de estar sozinha, conectada comigo, ouvir minha música preferida, tomar banhos mais demorados…quando estamos limpos ou com esta intenção, nossa parte mais profunda quer se conectar com a Alma, com algo divino, e esse passa a ser nosso desejo sincero.

frutas_todas

E para ajudar um pouco no processo Detox como um todo, vou passar aqui algumas dicas super importantes que podem ser feitas em conjunto com o processo de desintoxicação. Como são muitas e quero compartilhar todas que estou praticando em detalhes, vou dividir o post em vários dias, ao longo desse processo Detox….

Aproveitem e pratiquem!

meditacao-beneficios-estress

DICAS
1º Defina uma intenção para o Detox
Reflexão: o que eu quero começar a partir desta limpeza? Quais são os velhos padrões que estou disposto a abrir mão durante esta limpeza? Que hábitos positivos estou incorporando à minha vida? Isso pode ser um padrão alimentar, um hábito, um modo de se relacionar com os outros ou com si mesmo. Escreva isso em um papel e coloque-o em um lugar visível, como na geladeira ou no carro para que você se lembre do propósito continuamente.

2º Tire este tempo para você, ouça suas vozes internas e medite
É essencial ter algum tempo para si mesmo todos os dias, principalmente quando estamos em um processo Detox. Você pode optar por fazer a sua própria prática de yoga, meditar, ler uma revista ou caminhar na natureza. Não importa o que você decida fazer, o importante é dedicar esse tempo a você e considerá-lo como ‘seu tempo’, no qual seja possível fazer uma pausa, refletir e ficar conectado com si mesmo e com o que é mais importa para você em sua vida.

E aí vai um trecho especial que amo muito do livro da Conceição Trucon – Alimentação Desintoxicante:

Desintoxicar a vida significa ser capaz de tirar todo o lixo do sangue, coração e mente, para estar centrado diariamente. Viver a possibilidade de enfrentar as situações do dia a dia com a sensação de frescor, vitória e direção. Desintoxicar a vida significa ter a coragem e a determinacyão de aprender e praticar como deixar sair o velho, confiando que o novo sera tudo o que é necessário para continuar crescendo, num corpo lúcido e saudável. Desintoxicar a vida significa resgatar sua verdade, o poder pensante da Alma e, sadiamente, desidentificar-se dos moldes e verdade do mundo.

Desintoxicar a vida significa SER LIVER.