Solicite
um orçamento

Dicas

DICA DE ESPECIALISTA

Por Simone Las Casas

BANHO RELAXANTE PARA INSÔNIA E TPM

DICA DE ESPECIALISTA
BANHO RELAXANTE PARA INSÔNIA E TPM

146800573

É possível transformar algumas horas do seu dia em momentos especiais. Com os ingredientes certos e criatividade, um simples banho transforma-se em um verdadeiro ritual.
A Expertise Spa Consulting tem dicas super especiais e deliciosas para você, como o BANHO RELAXANTE PARA INSÔNIA E TPM. Fácil de preparar, esse banho irá lhe proporcionar uma sensação de leveza e paz nunca antes experimentada.

O procedimento poderá ser realizado no chuveiro, caso você não tenha banheira em casa.

INGREDIENTES:
• 50 ml de Óleo de Amêndoas
• 2 colheres de chá de Gergelim branco
• 2 saquinhos de chá de Camomila
• 12 gotas de óleo essencial de Lavanda
• 8 gotas de óleo essencial de Salvia Esclareia
• Bucha Vegetal
• 2 colheres de sopa de crème hidratante
• Lampada Azul

fragrancia-caseira-de-baunilha-para-um-banho-relaxante1

PREPARANDO O AMBIENTE:
- A música deverá ser suave, relaxante
-No quarto, ligue um aromatizador com 6 gotas dos oleos essenciais de Lavanda + 4 gotas de Sálvia Esclareia.
- Em um abajour, ascenda uma Lâmpada Azul

PREPARANDO OS INGREDIENTES:
1-ESFOLIANTE:
Em um recipiente misture 40 ml de óleo de Amendoas com as 2 colheres de Gergelim Branco e 2 gotas de óleo essencial de Lavanda.

2-MISTURA PARA BANHO DE AROMATERAPIA
Em uma caneca funda misture água fervida com um sachê de chá de Camomila + 6 gotas de óleo essencial de lavanda + 4 gotas de óleo essencial de Sálvia Esclaréia + 1 colher de chá de óleo de Amendoas. Deixe descansar tampado.

3-HIDRATAÇÃO:
Em um pequeno recipiente, misture as 2 colheres de sopa de crème hidratante + 1 colher de chá de óleo de Amendoas + 2 gotas de óleo essencial de Lavanda.

RITUAL:
ESFOLIAÇÃO:
-Ligue o chuveiro e umedeça o corpo,
-Desligue a água e espalhe a mistra esfoliante em movimentos circulares e contínuos,
-Posicione um dos pés no banco de plástico e inicie a esfoliação no peito do pé, subindo pela perna, joelhos coxa. Troque a perna de apoio e faça o mesmo na outra perna,
-Com os dois pés apoiados no chão, esfolie os glúteos, abdomen, região peitoral, pescoço, braços e costas.
-Pegue então a bucha vegetal e repita os movimentos circulares em todo o corpo. Atenção especial para os pés, joelhos, cotovelos, virilha. O movimento circular deve ser leve para não machucar a pele.
-É importantíssimo o uso do TAPETE ANTI DERRAPANTE dentro do chuveiro. Os ingredientes são oleosos e podem fazer com que vc escorregue. Por isso, após esfoliar todo o corpo, vc deve se sentar no banquinho, esfoliar a sola dos pés e lava-los abundantemente para retirar todo o óleo. A esfoliação da sola dos pés, estimula a circulação local e todos os pontos reflexos do organismo.

MISTURA AROMÁTICA:
-Após enxaguar bem o corpo, desligue o chuveiro,
-Mergulhe a bucha vegetal na mistura composta do chá de Camomila e oleos de Lavanda(alivia TPm, insônia, estados nervosos) e Sálvia Esclaréia(trata pânico e depressão, alivia a Tpm e cólicas menstruais), além da colher de chá de óleo de amendoas.
-Aperte a bucha sobre os punhos para que a mistura penetre alí, siga para a região interna dos cotovelos, pescoço, regiào peitoral,virilha, região atrás dos joelhos, pontos onde normalmente espalhamos o perfume.
-Novamente, percorremos todo o corpo, circulando a bucha embebecida na mistura e no final derramar a mistura sob o colo e atrás da nuca.
-Aguarde alguns minutos e enxague rapidamente o corpo para não retirar totalmente a mistura.

ANTES DE DORMIR:
-Faça a massagem hidratante,
-Beba uma xícara de chá de Camomila quente,
-Olhe para a luz azul e respire profundamente, inspirando e expirando o ar lentamente 5x.
-Ainda olhando para a luz azul, tampe a narina direita com o dedo indicador, inspire profundamente o ar pela narina esquerda. Agora tampe a narina esquerda e solte, expire o ar pela narina direita. ——Repita 3x para cada lado.
-Esse exercício relaxa profundamente corpo e mente. Perfeito para finalizar esse ritual relaxante

banho(1)